Beauty Fair: Sobre a feira + Dicas

domingo, agosto 27
Oláaa! Faltam menos de 15 dias para a 13ª Beauty Fair e a ansiedade está grande. A maior feira de beleza da América Latina acontecerá nos dias 09, 10, 11 e 12 de Setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo. A Feira de negócios foi criada para facilitar e ampliar o contato das empresas com comerciantes do setor de beleza e é separada por quatro áreas, sendo, estética, unhas, cabelo e maquiagem. 

Hoje trarei dicas para vocês aproveitarem mais os dias que estiverem na feira e não terem problemas.

(foto: http://www.medsteril.com.br/event/beauty-fair-2017/) 

Essa é a minha 3ª Feira e se você não vai, me siga no instagram (@SejaSempreDiferente) e confira, em tempo real no stories, tudo o que vai acontecer por lá.

Separei as dicas por gerais e para blogueiros e espero que todas elas ajudem vocês a aproveitarem a feira. Vamos as dicas! 

Dicas para blogueiras(os):
  • Tenha um cartão de visita em mãos. O cartão é o rg do seu blog, não vá sem ele. Além de permitir que você  tenha acesso a espaços exclusivos, ao deixar o seu cartão com a marca, eles poderão entrar em contato com você, conhecer o seu trabalho e quem sabe essa seja a oportunidade para iniciar uma parceria.
  • Anote, grave e tire muitas fotos. É necessário que você tenha informações sólidas para criar um material para seus leitores, então anote e grave tudo o que foi passado nos stands, faça fotos para ilustrar e se você tem um canal, é legal gravar vlogs também.
  • Defina suas prioridades e faça um cronograma. A feira é enorme (mais de 500 expositores) e você não consegue ver tudo. Anote os stands que você PRECISA ver e faça um cronograma para que consiga ir nos principais e caso de tempo, nos outros também. Assim, você tem a certeza que irá nos que precisava.
  • Fique atenta aos horários. Depois de definir quais stands quer ver, confira as redes sociais e já vai anotando os horários atendimento e os horários que você agendou, assim não tem erro (esperamos que não mesmo) de você chegar e já ter acabado ou de você perder o horário que já havia marcado.
  • Chegue cedo. Principalmente se você for usar o ônibus gratuito da feira (ele sai do metro Portuguesa-tietê, confira os horários no site) porque as filas são quilométricas e eu não estou exagerando. Outras filas que você enfrentará se chegar tarde são dos stands. Muitas marcas farão atendimento por ordem de chegada e talvez você nem consiga agendar algo se for tarde. 
Dicas gerais: 

  • Use o mapa ou app da feira para não perder tempo. Pegue um mapa ao entrar na feira e já localiza os stands que você quer visitar. Assim você se localiza, consegue ver qual é próximo de qual para traçar suas rotas e não perde tempo. Quanto menos tempo você perder, mais coisas conseguirá ver. 
  • Leve snakes ou bastante dinheiro. Eu não recomendo que você compre comida e pare para comer na feira. Além tudo muito caro, você perde muito tempo. Recomendo que leve um lanchinho e deixe para comer nas filas. Assim você economiza dinheiro e não perde o seu tempo procurando um lugar para sentar ou nas filas para esperar algo ficar pronto. 
  • Vá com roupa e sapatos confortáveis. A feira é de beleza e é legal e importante estar com uma boa aparecia, mas ela é cansativa e por isso é essencial que você esteja confortável. Vá com um sapato que você se sinta ok em ficar o dia todo em pé e andando e com uma roupa que não te aperte nem te incomode. 
  • Leve garrafa de água. Água é caro na feira, então leva a sua própria garrafa e vá recarregando lá nos bebedouros da feira.
  • Leve uma blusa. Não precisa ser grossa, mas é importante levar para a hora que você for ir embora e para usar caso sinta frio na feira (às vezes acontece de fazer um friozinho mais forte por conta do ar condicionado).
(Minha 1ª Beauty Fair no stand da Lola) 

Espero que tenham gostado das dicas e que vocês aproveitem muito a feira sem passar perrengues haha
Um beijão e até mais. 

0 comentários:

Postar um comentário